Centro de Inovação: comitê trabalha no Regimento Interno e Governança

Apesar do edifício que abrigará o Centro de Inovação não estar concluído, o Comitê de Implantação do Centro de Inovação está segue trabalhando para concluir o modelo de gestão do espaço. Na tarde desta segunda-feira (19), o comitê se reuniu no Laboratório Aberto do Senai, para discutir o regimento interno, o modelo de governança, plano de ocupação. Definições estas que estão em fase de conclusão, tendo o primeiro semestre de 2018 como meta para finalização.

Para os membros deste comitê o CI servirá para criar uma cultura empreendedora, voltado para inovação e tecnologia, além de ativar o ecossistema de inovação local, e contribuir para a geração de negócios inovadores com alto potencial de crescimento.

“A proposta do CI é tornar Tubarão uma cidade inteligente e tecnológica e consequentemente ser modelo/referência para as cidades ao redor,” destaca o coordenador de Inovação do Senai/SESI, André Luiz Martins Ramos.

O Centro de Inovação terá caráter regional, com envolvimento do ecossistema de inovação e tecnologia voltada para pesquisas e desenvolvimento de negócios inovadores nas áreas da saúde, energias renováveis, TIC e smart cities. Sendo um espaço de aproximação entre grandes e pequenas empresas, startups, investidores e parceiros que querem desenvolver negócios.

“Estamos no início de um processo onde a região irá ganhar com o desenvolvimento dos negócios gerados através do Centro de Inovação,” avalia o presidente do Comitê, Giovani Bernardo.

Participaram da reunião o presidente do Comitê e representando a ACIT, Giovani Bernardo, diretora do SENAC/Tubarão, Marisa Martini, gerente de Inovação da AGETEC/Unisul, Fábio Zabot, coordenador de Inovação do SENAI/SESI, André Luiz Ramos, presidente da AJET, Douglas Matiola e o empresário e secretário executivo do Comitê, Matheus Linhares.

O Comitê de Implantação do Centro de Inovação reúne entidades como: UNISUL, SENAI, SENAC, IFSC, CEDUP, ACIT, ATEC, AGETEC, AMUREL AMPE, SEBRAE, AJET, Governo de Santa Catarina, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Tubarão.

Assessoria de Comunicação do Centro de Inovação

Jornalista Mylene Salgado

Fone(48) 99157-0312

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br