Promotor Sandro de Araújo é recebido pelo Núcleo de Meio-Ambiente na ACIT

Promover o desenvolvimento sustentável é um dos objetivos do Núcleo de Meio-Ambiente, criado na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), reunindo representantes de instituições públicas e privadas, a fim de esclarecer e dar celeridade aos processos ambientais.

Nesta terça-feira (28), o Núcleo se reuniu novamente, na Associação, recebendo o Promotor de Justiça, Dr. Sandro de Araújo. A atenção a um crescimento ordenado da área urbana do Município foi um dos pontos citados pelo Promotor. "A legislação de zoneamento ambiental existe, o que precisa é ficar claro o que é área urbana em Tubarão", disse, lembrando que o Plano Diretor pode ser revisto a cada cinco anos.

O Núcleo é coordenado pela ACIT, contando ainda com a Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Procuradoria do Município, Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A reunião mais uma vez possibilitou a troca de ideias entre os participantes. "Como a conversa de hoje, estes diálogos tem sido de grande importância para que possamos entender os processos e assim, contribuir, somando forças", afirma o coordenador do Núcleo, Eduardo Silvério Nunes, vice-presidente da ACIT.