Geração Empreendedora formou sua terceira turma em Tubarão

Capacitar e aproximar os jovens, do meio empreendedor, despertando nesta geração, maior consciência, proatividade e motivação, a fim de que possam transformar o contexto em que vivem. Este é o objetivo principal do Geração Empreendedora, projeto encampado pela FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), através dos Conselhos Estaduais do Jovem Empreendedor de SC (CEJESC) e da Mulher Empresária de SC (CEME).

Em Tubarão, a ACIT é parceira do projeto, com o envolvimento direto dos Núcleos Jovem (AJET – Associação de Jovem Empreendedores de Tubarão) e NUCLEME (Núcleo da Mulher Empresária da ACIT). A formatura da terceira turma aconteceu na segunda-feira, às 19h30, na Associação e contou com uma palavra de incentivo do presidente Murilo Bortoluzzi. "Nas empresas, precisamos de pessoas como vocês, dispostos a fazer a diferença", disse o empresário.

A metodologia tem aspectos bastante práticos: a partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanharam o dia a dia dos empresários e aprenderam sobre processos de produção e gestão, além de interagir e se integrar ao sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

O projeto consiste em incentivar o jovem a conhecer de perto o universo do empreendedorismo e a tomar gosto por empreender. Podem participar estudantes do Ensino Médio de escoas públicas e particulares. Neste ano, 21 Associações Empresariais de cidades catarinenses filiadas à FACISC foram selecionadas para participar do programa, entre elas a ACIT. Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP)