Evento inédito trará autoridades do Governo Federal à região

No dia 23 de novembro, a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) e parceiros trarão à região, as maiores autoridades do Governo Federal, em e-Social. O Fórum Sul Catarinense de e-Social é uma iniciativa que busca informar e tirar as dúvidas das empresas, que precisarão se adaptar à nova regra, efetivamente a partir de 1º de janeiro de 2018.

Criado a partir do Decreto nº 8373/2014, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) será obrigatório às empresas. Empregadores terão que comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

Para esclarecer todas as dúvidas com relação ao assunto, nada melhor do que membros da equipe técnica do Governo, trazendo diferencial ao evento, uma oportunidade rara e esclarecedora.

Uma das palestrantes será a advogada e contadora Tânia Gurgel. Sócia da TAF Consultoria, ela coordena a comissão de SPED e NF-e pela OAB/SP, é membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), da Associação Brasileira de Advocacia Tributária (ABAT), da Associação Paulista de Estudos Tributários (APET) e Autora do Livro “eSocial, você e sua empresa estão preparados?”. Sua palestra abordará o EFD-Reinf e o compliance de cruzamentos do eSocial.

Outro palestrante de peso será o advogado, contador e auditor fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Antônio Araújo, falando sobre Eventos do eSocial e os Impactos da Reforma Trabalhista. Integrante do Grupo do Trabalho do eSocial no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego, é co-autor do Livro “Tudo sobre o novo empregado doméstico e o eSocial".

A programação segue com a palestra do advogado, professor universitário e analista de Políticas Sociais do Ministério da Fazenda (INSS), Orion Oliveira, que esclarecerá a relação da Saúde e Segurança do Trabalho e o eSocial. Orion foi professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia, ministrando as disciplinas Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Atualmente, é Analista de Políticas Sociais em exercício na Subsecretaria do Regime Geral de Previdência Social da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, fazendo parte da equipe técnica do eSocial.

Marcelo Lau também será um dos palestrantes do Fórum, abordando a Segurança dos Arquivos Digitais. Engenheiro e diretor executivo da Data Security, com especialização em Administração pela FGV e especialização em Comunicação e Arte pelo SENAC-SP, Lau é Mestre em Ciência Forense pela POLI/USP, atuando por mais de 12 anos em bancos brasileiros em Segurança da Informação e Prevenção à Fraude.

Ainda na programação, o administrador de empresas, Yuri Ramos, falará sobre os desafios da implantação do eSocial nas Organizações. Yuri é especialista em Gestão de Pessoas, Proprietário da Luzems Soluções Empresariais e especialista do eSocial e seus cruzamentos.

O Fórum acontecerá no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas na ACIT, na Luzems ou no SINDICONT (Sindicato dos Contabilistas de Tubarão), que apoia a iniciativa juntamente com a Regional Tubarão da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) o CRA (Conselho Regional de Administração). Mais informações sobre como participar, podem ser obtidas pelos telefones (48) 3626-6222, (48) 3053-2272 ou (48) 3622-3379, ou ainda na página no Facebook.com/esocialsul . O evento é uma realização da ACIT, com organização da Luzems e patrocínio da Prolincon, RTK, Senac, Senior Sistemas/Neo Sistemas, Totvs e Unimed.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista - SC 01274 JP (48) 98848-1462

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br