Núcleo de Meio-Ambiente se reúne na ACIT com Conselho da Cidade

Promover o desenvolvimento sustentável é um dos objetivos do Núcleo de Meio-Ambiente, criado na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), reunindo representantes de instituições públicas e privadas, estreitando a comunicação, a fim de esclarecer e dar celeridade aos processos ambientais.

Nesta terça-feira (31), aconteceu mais um encontro do Núcleo que, na primeira etapa, já em reta final, tem conhecido mais de perto a atuação dos diferentes órgãos de licenciamento ambiental. O resultado inicial tem sido o levantamento de várias sugestões que possam contribuir com a otimização de tempo e recursos financeiros e com o desenvolvimento sustentável.

Dessa vez, o Núcleo recebeu o arquiteto Rodrigo Althoff, do Conselho da Cidade, instituição que prevê a gestão democrática das questões de infraestrutura. Entre as funções do Conselho está a de examinar, emitir parecer, sugerir propostas relacionadas a planos, projetos e programas setoriais a ser desenvolvido pelo Poder Executivo Municipal, à legislação urbanística de Tubarão; Planos Plurianuais de Investimento e Lei de Diretrizes Orçamentárias; entre outras atividades.

O Núcleo é coordenado pela ACIT, representada nos encontros pelo vice-presidente Eduardo Silvério Nunes. Fazem parte ainda a Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Procuradoria do Município, Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A próxima reunião acontecerá na terça-feira, dia 7, às 16h, com apresentação do presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Francisco Beltrame.