AGR e Procuradoria do Município participam de reunião do Núcleo de Meio-ambiente na ACIT

Alinhar com as diferentes instituições ligadas ao meio-ambiente, no município, as demandas necessárias para acelerar os processos de licenciamento ambiental é o objetivo do Núcleo de Meio-Ambiente, que se reuniu novamente nesta terça (17), na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), desta vez, com o superintendente da AGR (Agência Regulamentadora de Águas), Michel Szymanski e com o representante da Procuradoria do Município, dr. Raul de Orleans.

Os integrantes do Núcleo – ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), a Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Procuradoria do Município, a Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – ouviram inicialmente a apresentação da AGR, tiraram suas dúvidas e levantaram sugestões iniciais de como aperfeiçoar o processo.

Promover uma trocar de informações mais estreita entre o setor de construção civil e a Tubarão Saneamento foi uma das alternativas levantadas.

Ainda no encontro, foi feita a apresentação da Procuradoria do Município. Depois de um ano do fenômeno meteorológico que afetou Tubarão em 16 de outubro do ano passado, várias empresas tiveram suas atividades comprometidas pela catástrofe, e não conseguiram se reestruturar por conta de entraves burocráticos. Por isso, foi apresentado um modelo de projeto de lei que preveja situações como esta, possibilitando alternativas para que os negócios voltem à rotina e não comprometam a economia do município. Esta medida seria uma iniciativa do Poder Executivo do município, devendo ser submetida à apreciação do Poder Legislativo. O Núcleo deverá formalizar a necessidade ao Poder Público ratificando esta necessidade.

A próxima reunião acontecerá na terça-feira (24), com a Tubarão Saneamento.

--

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista - SC 01274 JP (48) 98848-1462

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br