Golpe: empresas devem estar atentas

As empresas que realizaram pedido de registro de marca junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) estão novamente recebendo e-mails informando que se não efetuarem o pagamento da publicação de suas marcas os processos serão cancelados. Trata-se de mais um tipo de fraude.

Diante disso, o INPI vem trabalhando junto à Polícia Federal para combater esse tipo de abordagem indevida. Vale lembrar que o INPI não telefona, nem envia boleto ou e-mail para os usuários. Caso receba alguma comunicação desse tipo, o empresário, profissional liberal ou detentor da marca deverá fazer a denúncia por meio da Ouvidoria do Instituto.

Em Tubarão, a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) conta com um setor chamado Printe (Proteção Intelectual). Através da parceria com a FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) e com a empresa Cerumar, que encaminha o pedido de registro de marcas e patentes, técnicos disponibilizam suporte para quem precisa deste tipo de serviço. Em caso de recebimento de cobrança, basta entrar em contato e confirmar a não legitimidade do débito.

Em caso de dúvidas, basta ligar no telefone (48) 3626-6222, na ACIT, em horário comercial ou no telefone/Whatsapp de plantão (48) 99620-6157.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista - SC 01274 JP (48) 98848-1462

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br