Turismo na região é pauta de encontro

A organização e o planejamento do Turismo Integrado na região, foram pauta do evento promovido pela Unisul na manhã de sexta-feira, no Salão Nobre da Universidade. Como um dos palestrantes, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, a Embratur, Vinicius Lummerts, citou exemplos mostrando a importância de um posicionamento e estratégias que ressaltem as diversas potencialidades da região.

Presente no evento, o presidente da ACIT, Murilo Bortoluzzi conversou com Lummerts, lembrando que o desenvolvimento do Turismo é uma das prioridades encampadas pela Associação. Também participou com ele o diretor da ACIT, Gean De Bom da Silva, que tem em sua pasta, na diretoria, o segmento turístico.

Depois da palestra do presidente da Embratur, foi a vez do professor Alexandre Biz fazer sua explanação, debatendo o Turismo como eixo de desenvolvimento socioeconômico, cultural e sustentável na região.

Serramar

Durante o Seminário que discutiu a importância do desenvolvimento turístico na região, esta manhã, na Unisul, o presidente Murilo Bortoluzzi fez a entrega ao presidente Vinicius Lummerts, do Manifesto dos presidentes das Associações Empresariais da região, reforçando a solicitação de apoio para a efetividade do projeto do Roteiro Serramar. O projeto tem como foco criar um roteiro integrado desde Lages, na Serra Catarinense, ao Litoral Sul, em Laguna, servindo de eixo para o fluxo da demanda turística existente no Estado, inserindo o Sul como nova opção de destino.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br