Certificados de Origem Digital serão emitidos para Brasil e Argentina

Uma das soluções disponibilizadas pela ACIT é o Certificado de Origem, documento necessário para quem faz exportação. Este serviço é prestado em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que a partir de junho será a primeira entidade do estado que a emitir este documento digital para o comércio entre o Brasil e a Argentina.

A Federação é uma das 12 entidades escolhidas pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, dentre as 57 responsáveis pela emissão deste certificado em todo o país, para realizar testes com países latino-americanos que queiram aderir ao novo sistema digital. Só no estado, a FACISC é responsável pela emissão de certificados de cerca de 82% das exportações emitidas, através de suas Associações afiliadas, entre elas a ACIT.

O modo digital deverá agilizar as relações comerciais e este serviço representará economia de custos de pelo menos 35% na emissão do documento e redução de prazos de até três dias para cerca de 30 minutos.

Certificado de Origem é um documento a ser providenciado pela empresa exportadora junto às entidades específicas credenciadas pelo Governo Federal, como a ACIT, que comprova a origem brasileira da mercadoria e permite benefícios fiscais como isenção ou redução de impostos decorrentes dos acordos internacionais. Para mais informações sobre esta e outras soluções, ligue (48) 3626-6222 ou solicite uma visita pelo email comercial@portalacit.com.br .

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462 kjorn