Novas estratégias da Unisul aproximam universidade do meio empresarial

Aproximar o meio acadêmico, da sociedade, incluindo o meio empresarial. Esta foi a abordagem do reitor da Unisul, Mauri Heerdt, ao participar na noite desta segunda-feira (15), da reunião de diretoria executiva da ACIT.

Ele apresentou dados que mostram o crescimento da Unisul nos últimos anos e principalmente, o foco de sua gestão: estreitar o relacionamento com a comunidade. "A universidade, desde o ensino, passando pela pesquisa e extensão, precisa contribuir efetivamente para mudar e beneficiar a sociedade, cumprindo assim, o seu propósito", declarou.

O presidente Murilo Bortoluzzi reforçou a importância da parceria entre a ACIT e a Unisul, pois as duas instituições têm muito a somar no processo de desenvolvimento.

O reitor assumiu a direção da Unisul em janeiro deste ano. Um dos focos de sua gestão é a inovação contínua, associando cada vez mais o meio acadêmico à realidade da cidade e da região.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462