Movimento jovem nacional tem conselheiro da ACIT como presidente

O conselheiro da ACIT, Guilherme Gonçalves Pereira, foi empossado recentemente, em Brasília, como presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). Foram prestigiar o evento na capital federal, juntamente com o presidente da Associação, Murilo Bortoluzzi, o prefeito municipal, Joares Ponticelli, o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Luiz Colaço, o secretário de desenvolvimento econômico, Alexandre Moraes e o gerente de empreendedorismo e inovação do município, Giovani Bernardo.

A solenidade de posse da nova diretoria da Conaje aconteceu dia 3 de maio, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília (DF). Os jovens empresários Guilherme Gonçalves e Ananda Carvalho assumiram a presidência e vice-presidência da entidade, respectivamente, para o período 2017/2018. Eles darão continuidade à gestão de Fernando Milagre e Júlio César Vasconcelos, que coordenaram a Conaje pelo período de 2015/2017. Durante o evento, também foram empossados os novos diretores da Confederação.

Segundo o presidente eleito, Guilherme Gonçalves, os objetivos para a gestão são bem claros. “Pretendemos trabalhar de maneira enxuta, com poucos objetivos estratégicos, mas todos claros para que toda a equipe saiba exatamente o resultado a alcançar”, enfatiza. Ele falou mais sobre a experiência de assumir a liderança do movimento jovem nacional na reunião de diretoria da ACIT, dia 8.

Atuante

Guilherme Gonçalves Pereira iniciou no associativismo através da AJET (Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão) da qual foi presidente e hoje é conselheiro. É advogado com atuação em assessoria jurídica empresarial, propriedade intelectual e regularização fundiária e sócio das empresas Moraes & Gonçalves Advogados Associados, Chicken Way e da G4 Empreendimentos Imobiliários. Atuou como diretor jurídico da Conaje de 2015 e 2017, foi 1º Vice-Presidente Executivo do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) na gestão 2013/2015, integrante da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB/SC (Gestão 2012/2015). É também conselheiro da Associação Empresarial de Tubarão-SC (ACIT) e integrante do Rotary Club de Tubarão Leste.

Com o presidente

Em sua estada na capital federal para o ato de posse, o novo presidente da Conaje esteve reunido com o presidente da República, Michel Temer. Durante o encontro, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, ele e membros da diretoria apresentaram a instituição ao presidente, bem como os projetos e ações desenvolvidas pela Conaje, como Feirão do Imposto – que ocorre no dia 27 de maio.