Aeroporto Humberto Bortoluzzi é considerado melhor regional do Brasil pela ANAC

O Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, localizado em Jaguaruna, recebeu reconhecimento da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como o melhor aeroporto regional do Brasil, em sua classe aeroportuária. A avaliação levou em conta a segurança na aviação, operações e serviço de resgate e salvamento. Não foi registrada nenhuma não conformidade, sendo esta a segunda inspeção em dois anos.

O reconhecimento se reflete também nos números. Em 2016, o aeroporto movimentou 73.691 passageiros, dados que pelo planejamento deverão dobrar em 2017, chegando a 120 mil. Só em janeiro e fevereiro deste ano, o aeroporto movimentou cem por cento a mais de passageiros do que o mesmo período do ano passado, já que em 2016, chegaram e partiram 2.326 aeronaves de Jaguaruna.

Hoje, o Regional Sul conta com voos comerciais diários operacionalizados pela Latam e pela Azul. A conquista é fruto do empenho do empresariado que, liderados pelo então presidente da ACIT, Humberto Ghizzo Bortoluzzi há mais de 20 anos, vislumbravam um equipamento capaz de dar incremento logístico importante à região. Depois de um processo que contou com a parceria entre a iniciativa privada, envolvendo entidades, e o poder público, a região celebra a conquista de ter um dos melhores aeroportos regionais do país.

Para dar sequência ao crescimento do aeroporto, a empresa RDL, sua administradora, anuncia ampliação com mais uma empresa de locação de veículos, que somarão são três operando no complexo, e a abertura de processo seletivo para contratar profissionais para atuar na área de segurança.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462