Tubarão receberá evento mundial de empreendedorismo

Desenvolver boas ideias, validar, construir um modelo de negócio, criar um protótipo e, posteriormente, apresentar a uma banca avaliadora.

Assim pode ser resumido o Startup Weekend, que será realizado pela primeira vez em Tubarão, de 28 a 30 de abril, na Unisul. O evento busca estimular o empreendedorismo, negócios digitais e o networking. As inscrições já podem ser realizadas através da URL http://bit.ly/swtubarao; as vagas são limitadas.

O objetivo é que em 54 horas de programação os participantes compartilhem ideias, formem equipes e lancem startups. Trata-se também de uma oportunidade única para tirar uma ideia do papel, conhecer novos parceiros e iniciar um negócio.

A programação terá início no dia 28, às 18h com credenciamento, em seguida tem a apresentação dos mentores, jurados, facilitadores e organizadores. Após, os participantes terão um minuto para vender seu peixe -depois desta etapa - os escolhidos formarão suas equipes. E os trabalhos começarão, terminando somente no domingo, com a apresentação dos negócios.

O evento segue um modelo padrão em todas as cidades onde é realizado. A primeira etapa é de formação de equipes em torno das melhores soluções inovadoras, determinadas por votação. Daí em diante, serão 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos com potencial de sucesso. Durante todo o processo, os participantes receberão dicas e feedback de mentores nas áreas.

Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina e um dos coordenadores do evento, explicou que os grupos (12 no total) receberam orientação de 11 mentores que acompanharam os processos de validação e desenvolvimento de ideias. O objetivo do Startup Weekend é que os participantes compreendessem todo o caminho entre uma ideia de negócio, até a execução final do projeto. Para isso, eles contarão com a ajuda de especialistas em design, desenvolvimento, marketing e administração.

Souza complementou que o foco principal do Startup Weekend é a educação empreendedora, ou seja, capacitar para a criação de um negócio digital, como aplicativo, site, entre outros.

“Como coordenador do projeto Startup SC do SEBRAE Santa Catarina, recebo diversos e-mails com dúvidas sobre qual a melhor forma de iniciar uma startup, como tirar uma ideia do papel, como prospectar clientes, como encontrar um programador ou sócio, etc. E para todas estas perguntas, minha resposta é sempre a mesma: Participe de uma edição do Startup Weekend”, avalia.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 700 cidades ao redor do mundo. A edição de Tubarão tem como patrocinadores o SEBRAE/SC, Unisul, SENAC, IFSC, FIESC/SENAI, Trier Sistemas, Coffee Shop, Lure Digital, Hotel Sandrini e apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, Câmara de Vereadores, ACIT, CDL, AJET e Aleka.

Um dado importante do evento é que suas edições são compostas 100% por voluntários, onde desde os organizadores até o pessoal de staff, mentores, palestrantes, trabalham durante o evento pela causa da disseminação do empreendedorismo.

Para auxiliar os participantes durante as atividades, o Startup Weekend Tubarão terá a presença de mentores vindos de diversas áreas de atuação, entre eles: Marcela Viegas (CEO na Smarket Solutions), Gilles B. de Paula (CEO da Treasy), Rodrigo Silva (UX Designer na Meus Pedidos), Guido Bretzke (CEO da PIP), Denilson Agostinho (CEO da Disruptiva), Gélio Júnior (Co-founder na Simples Dental), Joelson de Abreu (CEO na Fllag Projetos Tecnológicos), Eduardo Varella (Cofundador e CTO da ConnectFOOD),

Informações e inscrições

Local: Unisul Tubarão (Av. José Acácio Moreira, 787 - Dono).

Data: 28 a 30 de abril de 2017 (começa na sexta-feira, 28 de abril às 18h e vai até domingo, 30 de abril às 19h)

Site Oficial: http://bit.ly/swtubarao

Facebook: https://www.facebook.com/swtubarao

Fonte: Assessoria de Imprensa Centro de Inovação

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br