O desafio da contratação: sua empresa está preparada?

Recrutamento e Seleção tratam-se do amplo movimento de captação pessoas no mercado, baseado na divulgação de vagas de emprego, seguido da triagem de possíveis candidatos adequados ao perfil da vaga. Feito isso, busca-se aprofundar o conhecimento acerca do candidato para filtrar a pessoa mais adequada ao perfil esperado pela empresa.

O maior desafio do Recrutamento e Seleção é atrair os melhores profissionais do mercado adequados às necessidades e cultura organizacional das empresas.

Neste escopo, externa-se a complexidade de garantir os anseios da empresa, transitando da garantia de competitividade com o mercado em que atua até a satisfação dos novos empregados, proporcionando condições de valorização, estímulo e reconhecimento profissional.

Diante disso, a solução deste desafio muitas vezes está no desenvolvimento do Processo de Seleção por Competências, visando atrair talentos baseando-se em competências técnicas e comportamentais e desenvolvendo métodos de trabalho que se conectam com os objetivos estratégicos das empresas.

Fonte: Luzems Soluções Empresariais