Curso exigido pelo Ministério do Trabalho acontecerá na ACIT


Profissionais que atuam com trabalho em altura deverão fazer o curso NR 35, atendendo a exigência do Ministério do Trabalho. O curso acontecerá em fevereiro, na ACIT, com o foco de capacitar trabalhadores das indústrias, comércio, construção civil, pintores e demais profissionais que exercem suas atividades acima de dois metros de altura.

Esta norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Com carga horária de oito horas/aula, o curso iniciará às 8h30, seguindo até as 12h e das 13h30 às 17h30. No programa, o participante terá acesso a normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; sistemas e procedimentos para o trabalho em altura; análise de riscos e condições impeditivas; riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura; equipamentos de proteção individual para trabalhos em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; acidentes típicos em trabalhos em altura; aprendizado de abraçadeira; material suspenso; sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; instalação e deslocamento em linha de vida; comentários sobre instalações de pontos de fixação; comentários sobre utilização de andaimes; sistemas de ancoragem; condutas em situações de emergências, noções de resgate e primeiros socorros; preenchimento de análises de risco e noções de permissão de trabalho.

Profissionais que não estiverem dentro da Norma, poderão ser penalizados pelo Ministério do Trabalho. Mais informações ou inscrições, com valor diferenciado para associados da ACIT, podem ser obtidos pelo telefone (48) 3626-6222.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br