Registro de marca: alerta contra golpes

Diante da crescente quantidade de golpes contra empresas na contratação de registros de marcas e patentes, a ACIT, em parceria com a FACISC (Federação das Associações Empresariais de SC), alerta para que sempre se procure serviços especializados no assunto, que cuidam da gestão da propriedade intelectual para o empresário. O golpe consiste normalmente em uma ligação para a empresa dizendo

que se não fizer o pagamento do boleto em questão, perderá o registro sua marca. Outra prática que merece atenção é em relação à desistência do registro. Empresas que têm um processo de registro de marca recebem um comunicado e um boleto dizendo que se não pagar o valor discriminado será entendido pelo INPI como desistência do registro. Estes golpes acontecem porque muitas empresas pagam sem consultar profissionais próximos a eles e que atuam com propriedade intelectual. A ACIT pode auxiliar nesta questão, através do Printe (Propriedade Intelectual), solução empresarial que faz a gestão do registro de marca com atendimento diferenciado, na Associação. Solicite uma visita ou faça uma consulta pelo telefone (48) 3626-6222.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 98848-1462