Badesc e BRDE recebem ACIT na capital

O presidente da Acit, Murilo Bortoluzzi, esteve na quinta-feira (8), em Florianópolis, em duas visitas: uma com o presidente do Badesc, José Caramori, e na sequência, com o diretor financeiro do BRDE, Renato de Mello Viana. Nos dois encontros, ele reforçou a importância do apoio financeiro às empresas afetadas pelo vendaval do dia 16 de outubro, em Tubarão.

Murilo agradeceu ao presidente Caramori, em nome dos empresários da região, a rápida ação da Agência de Fomento, com o atendimento de 270 empresas afetadas. Após vencidos os trâmites burocráticos, os primeiros financiamentos começam a ser liberados nos próximos dias.

No total, R$ 8 milhões de capital próprio do Badesc estão disponíveis para atender esta situação emergencial para empresas da região de Tubarão e que possuam laudo de comprovação da Defesa Civil Estadual. “Temos ciência das necessidades de recursos, porém atuamos para atender o mais rapidamente possível dentro de nossas possibilidades”, destaca Caramori. Bortoluzzi reconheceu o esforço dos técnicos do Badesc em atender os empresários e destacou a importância da Acit para estimular e reanimar a atividade econômica da região.

BRDE

Ainda na capital, Murilo Bortoluzzi visitou também o diretor financeiro do BRDE, Renato de Mello Viana, que esteve na ACIT, durante a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, dia 18 de novembro. No encontro da semana passada, Murilo reforçou a importância da instituição na liberação de recursos às empresas afetadas pelo vendaval do dia 16.