Atendimentos para recursos pós vendaval continuam na ACIT

Técnicos do Badesc continuam fazendo os atendimentos na ACIT, às empresas afetadas pelo vendaval do dia 16 de outubro, em Tubarão. Até o momento, 148 empresas foram atendidas, sendo que a partir das consultas e orientações, foi estimada a necessidade de cerca de R$ 19 milhões, uma média de R$ 129 mil por empresa.

Outra alternativa, após o decreto de calamidade pública, foi a inclusão de Tubarão no Programa BNDES PER, que disponibiliza crédito de até R$ 5 milhões para empresas que tiveram prejuízos decorrentes de catástrofes como a ocorrida na região.

Destes R$ 5 milhões, metade pode ser destinada a investimento fixo e a outra metade, para capital de giro. Os juros giram em torno de 0,99% ao mês.

Para solicitar o recurso, neste caso, as empresas deverão procurar os agentes financeiros que operam com as linhas do BNDES, que farão os encaminhamentos segundo os critérios do banco.

Já os recursos que foram solicitados, caso aprovados pelo Badesc, deverão ser liberados nas próximas semanas. Ainda assim, os atendimentos feitos pelos técnicos da agência continuam na ACIT, às quartas-feiras, mediante agendamento prévio pelo telefone (48) 3626-6222.

Elke Schuch Borges Assessora de Comunicação Jornalista (SC 01274 JP) (48) 8848-1462