Roteiro Serramar e Aeroporto: empresários comemoram conquistas de projetos iniciados em reuniões

Nesta quinta-feira (10), o governador do estado, Raimundo Colombo, esteve na região para dois atos: pela manhã, às 10h30, ele inaugurou a pavimentação da Rodovia SC390 (trecho Pedras Grandes a Orleans) e à tarde, às 13h30, participou da chegada do voo inaugural das operações comerciais da Azul Linhas Aéreas via Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna.

Para o empresariado, as duas conquistas são fruto de muito trabalho: incontáveis reuniões, articulações de esforços e elaboração de projetos, buscando mostrar a viabilidade e chegar às conquistas até aqui.

Murilo Bortoluzzi, atual presidente da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) lembra que, ainda na gestão da ex-presidente da Associação, Eliane Fernandes, os empresários – ele enquanto diretor, na época - encamparam a importância de traçar estratégias para o desenvolvimento do Turismo Integrado na região.

Foi quando, em parceria com a Adram - Agência Brasileira de Desenvolvimento, passaram a trabalhar no projeto, debatendo as melhores formas de viabilizá-lo, a partir de um conceito de Turismo Integrado das diversas potencialidades turísticas da região. Assim, ligando a serra ao litoral, surgia o chamado Roteiro Turístico Serramar, um projeto estruturante, que agora, se concretiza em parte com a inauguração do trecho Pedras Grandes/Orleans.

Para o atual presidente Murilo Bortoluzzi, participar desta inauguração, e da mesma forma, ver o início das operações da Azul no Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, empreendimento que também iniciou nas reuniões de diretoria da Associação, na gestão de seu pai, o ex-presidente Humberto Bortoluzzi, é dupla honra

. “Agora, temos que continuar buscando meios para viabilizar a continuidade destes projetos que trarão ainda mais desenvolvimento e qualidade de vida para a região”, reforça Murilo.

Elke Schuch Assessora de Comunicação Jornalista - SC 01274 JP (48) 8848-1462