Centro de Inovação chega a 55% de conclusão


Com término previsto para 2017, o Centro de Inovação já está 55% concluído, com aporte financeiro de R$ 8,6 milhões. No Sul, Tubarão e Criciúma recebem o projeto, que abrigará espaços como aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios, espaço para eventos e mostras, showroom das empresas instaladas, auditórios e salas de treinamento e de videoconferência.

Iniciativas de inovação, educação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico serão o foco do Centro. “O centro de inovação é mais que prédio, é um movimento que impulsionará o desenvolvimento regional,” avalia o presidente do comitê de implantação do Centro de Inovação, e diretor da Acit, Giovani Bernardo.

Este é um projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, contando com um Comitê Gestor formado pela ACIT, Unisul, SENAI, SENAC, IFSC, CEDUP, ATEC, AGETEC, AMPE, SEBRAE, AJET, Governo de Santa Catarina, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Tubarão. O comitê trabalha atualmente, para incluir o projeto na Lei de Inovação do município, que deve ser entregue à Câmara de Vereadores e à Prefeitura Municipal de Tubarão no próximo mês.

Tags

Arquivos

Recentes

Destaques

© 2016 ACIT. Orgulhosamente criado por 

Agência Onde Marketing Digital | Google Trust

Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 - Ed. Minas Center, 2º andar

Vila Moema  |  Tubarão - SC  |  CEP: 88705-000

+55 (48) 3626.6222  -  secretaria@acittubarao.com.br