Presidentes, diretores, conselheiros, coordenadores de núcleos e lideranças empresariais terão a oportunidade de se capacitar em um programa executivo voltado à formação de líderes capazes de fortalecer a governança, ampliar a visão estratégica e gerar impacto coletivo nas entidades e instituições. Trata-se do DNA Associativista, uma realização da Luces Universidade Corporativa em parceria com a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) desenvolvido para quem já ocupa posições de liderança nas instituições e busca aperfeiçoar sua atuação neste meio.
A proposta combina conteúdo estratégico, networking qualificado, troca de experiências e aplicação prática dos conhecimentos, contribuindo para a formação de gestores preparados para os desafios atuais das organizações. Ao longo da jornada, os participantes terão acesso a seis módulos que abordam temas fundamentais para o fortalecimento institucional, como gestão associativista por princípios, governança estratégica cooperativista, transformação digital e Associativismo 2.0, estratégias de captação, retenção e transformação de associados, liderança associativista semeadora e mindset associativista. Entre os instrutores, estão: o professor Neri dos Santos (Professor-Pesquisador do Programa de Pos-Graduação em Gestão do Conhecimento PPGEGC / UFSC), Clésia Zapelini (Doutora em Pedagogia), Richeli Sacheti (Mestre e Especialista Internacional em Neurocoaching), Luciano R. Marcelino (CEO LUCES Universidade Corporativa / FOUNDER Associação Internacional Comunidade Global Rectoral Board), Gilson Zimmermman (Diretoria Executiva AEMFLO, Coordenador do Movimento ODS SC e ex Diretor executivo da FACISC, encerrando com José Waldo Camurça (Professor da FGV).
A formação contará com seis encontros presenciais mensais, com duração de seis horas cada, além da participação em cases de instituições convidadas. Os participantes também poderão optar por uma missão internacional, ampliando o contato com boas práticas e experiências de referência no associativismo.
Com início previsto para agosto deste ano, o DNA Associativista reforça o compromisso da ACIT com o desenvolvimento de lideranças que contribuam para o fortalecimento das entidades e para o crescimento sustentável do ambiente empresarial, formando profissionais capazes de liderar com propósito, visão estratégica e foco no desenvolvimento coletivo.
As inscrições estão abertas CLICANDO NO LINK e o pré-requisito é ser líder em instituições representativas.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC01274JP)
(48) 98848-1462