Manter o foco no cliente. Este foi um dos pontos principais levantados na conversa realizada na noite desta quinta-feira (11), na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), reunindo profissionais da área e empresas que vendem ou desejam vender pela internet. Esta foi a edição mais recente do ACIT Talk, encontro promovido pela entidade, para trazer informações e promover a troca de ideias sobre temas relevantes do mercado, e levantou diversas questões ligadas ao Varejo Virtual e o cenário de oportunidades.
Foram convidados para o bate-papo, o diretor da Base48, Arthur Jung Junior, que possui formação e experiência em Marketing, o empresário Jackson Concer, da Ativa Sports e-commerce, e o Ceo da Climba, Rafael da Cunha, que atua com sistemas para negócios online. "Atuar no varejo virtual tem suas diferenças de atuar no mercado físico, mas uma coisa em comum: conhecer o cliente", destacou Rafael. "Trabalhar com varejo virtual requer trabalho e dedicação, nada vem de graça, mas há muitas ferramentas e caminhos pra ter sucesso nesta área", declarou Jackson. "É preciso pensar soluções diferenciadas, como por exemplo, produtos específicos para este segmento, aproveitando as informações disponíveis e fazer boa gestão dos dados", disse Arthur.
Eles trouxeram exemplos reais de como é trabalhar nesta área. Foram abordados aspectos como logística, tributação, canais de vendas, tecnologia, inteligência artificial, gestão de equipe, entre outros. O objetivo é criar um Núcleo Temático de Varejo Virtual, com o propósito de impulsionar o desenvolvimento de negócios nesta área.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC01274JP)
(48) 98848-1462