A ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) recebeu, na noite desta segunda-feira (7), o delegado geral da polícia civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, para falar sobre a segurança pública especialmente em 7 meses de gestão do atual governo, e como tem sido a atuação na região. O encontro aconteceu durante a reunião de Conselho Deliberativo da entidade e contou também com a presença de delegados da região.
Agilidade no atendimento policial, valorizar o policial civil e ampliar o uso de tecnologia foram algumas das ações pontuadas pelo delegado. Entre os investimentos, estão a aquisição de viaturas, computadores, a criação de novos serviços e previsão de concurso para delegados e psicólogos policiais. Ele lembrou também dos projetos socioeducativos, que atuam na prevenção com ênfase para o cuidado com a criança e a mulher.
"Os números mostram um número recorde na apreensão de drogas, com aumento de mais de 300% comparado com o primeiro semestre de 2022. Também obtivemos índicas recordes em operações policiais, com aumento de quase 50% no cumprimento de mandados de busca e apreensão", informou.
O delegado apresentou perspectivas para a Segurança, incluindo a integração entre os atores da sociedade, e lembrou da importância desta participação. "Quando a sociedade participa das questões ligadas à segurança, isso contribui com os resultados positivos", afirmou, fazendo menção à participação constante de entidades como a ACIT e a FACISC (Federação das Associações Empresariais de SC).
Para a delegada regional da Polícia Civil, Carolini Bona Portão, esta visita é significativa para a região. "Temos visto resultados efetivos, e continuaremos trabalhando pra isso com a parceria das entidades empresariais e da sociedade. A visita do delegado Ulisses muito nos honra e respalda este trabalho", disse.
Segundo o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva, a segurança é um assunto recorrente na pauta empresarial. "Precisamos continuamete falar sobre as questões ligadas à segurança pública, porque ela influencia em todas as esferas da sociedade", declarou.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462