Coordenadores e vice-coordenadores dos Núcleos Setoriais da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) estiveram reunidos nesta terça-feira (2), na Associação, para falar do andamento dos trabalhos e compartilhar as ações previstas para os próximos meses. Eles foram recebidos pelo presidente da entidade, Gean Carlo de Bom da Silva, e pelo diretor de desenvolvimento setorial da ACIT, Giovani Bernardo.
Hoje, a ACIT conta com 9 Núcleos - Estética e Beleza, Gastronomia, Gestão e Empreendedorismo Jurídico, Imobiliárias, Jovens Empreendedores, MEIs (Microempreendedores Individuais), Mulheres de Negócios, Saúde e Tecnologia, que reúnem empresas destes setores para debater e buscar ações conjuntas pelo seu desenvolvimento. Cerca de 40% do quadro associativo da ACIT é formado por empresas que fazem parte dos Núcleos. A meta da entidade é chegar aos 15 Núcleos até junho de 2024.
"Fomentar os Núcleos é uma forma de contribuir para que a ACIT cresça com sustentabilidade", afirmou o presidente Gean. Para o diretor Giovani Bernardo, "este desenvolvimento empresarial que acontece por meio dos Núcleos, impacta diretamente no desenvolvimento da cidade".
O coordenador regional do Prograa Empreender da FACISC (Federação das Associações Empresariais de SC), Timóteo Paes de Farias, esteve presente ao encontro, trazendo orientações para contribuir com a maior efeitividade e resultado das ações. "Os Núcleos são a própria ACIT, suas ações refletem diretamente o posicionamento da entidade, por isso a importância desta sinergia e compartilhamento", lembrou.
No encontro também foi apresentada a nova equipe de consultoras, reforçada a importância do planejamento anual de ações, entre outros assuntos.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462