Criada em 2008, a modalidade MEI (Micro Empreendedor Individual) é uma forma de empreender que movimenta boa parte da economia. Surgiu com o objetivo de estimular a formalização de negócios de pequeno porte, possiblitando facilidades como carga tributária reduzida e acesso a linhas de créditos diferenciadas, contribuindo com a geração de emprego e renda. Cumprindo papel importante na inclusão social, no fortalecimento da cidadania e oportunizando crescimento, o MEI também serve de fomento à inovação, já que muitos negócios deste porte são fundamentados em novas ideias e tecnologias.
Apesar disso, como em todo negócio, há a necessidade de adaptação ao mercado, com o olhar voltado para o crescimento. Por isso, a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) realizará na próxima quinta-feira (4), às 19h, mais uma edição do ACIT TALK, deste vez com o tema Oportunidades para MEIs - como se adaptar ao mercado e aumentar seus resultados, voltado a este público.
Com entrada franca, será um bate-papo, contando com a presença de três convidadas: Josiane Linhares, da Sala do Empreendedor - Secretaria de Desenvovlimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Tubarão; Patrícia Martins, gerente geral da Casa do MIcrocrédito e Aline Santos, analista técnica do Sebrae para Atendimento ao MEI e salas do empreendedor.
As vagas são limitadas e o evento será aberto a não associados. As incrições devem ser feitas clicando neste link. Mais informações, pelo telefone/whatsapp (48) 3626-6222.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462