Dos 50 mil votos válidos da cidade de Tubarão, nas eleições de 2018, apenas 30% foram em candidatos da cidade. O dado chama a atenção e foi um dos motivos que levou oito entidades de classe a encamparem o movimento "Vote por Tubarão e Região da Amurel". A campanha será lançada neste segunda-feira (22), em reunião na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), às 18h30, entre as entidades que assinam a iniciativa - ACIT, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Tubarão, SINDILOJAS (Sindicato do Comércio Varejista), SINDIMET (Sindicato da Indústria Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico de Tubarão), SINDUSCON (SIndicato da Indústria da Construção Civil de Tubarão), SINDIMAD (Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel), AJET (Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão) e SINDICONT (Sindicato dos Contabilistas), imprensa e empresários.
"As entidades não têm cor partidária, mas têm o papel de mobilizar a sociedade e incentivar o voto consciente, para eleger candidatos que poderão contribuir com a cidade e a região, a partir de obras e ações essenciais para o desenvolvimento", afirma o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva. "A Amrec, com praticamente a mesma quantidade de votos que a nossa região, tem três deputados federais e cinco estaduais. Precisamos lutar para aumentar essa representatividade para que toda a região possa crescer", lembra o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.
Nesta noite, serão apresentadas ações previstas, como reuniões com candidatos, e como será a divulgação. A conscientização do eleitor será um dos pontos a serem reforçados, nesta busca por ampliar a representatividade política de Tubarão e região.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274JP)
(48) 98848-1462