Entidades empresariais se reuniram na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), nesta segunda-feira (11), com o Major Diogo de Souza Clarindo, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, a fim de apresentar as principais necessidades, quanto à regulamentação de obras e pedir celeridade no processo. Uma das sugestões, é que se reavaliem e padronizem os critérios de avaliação por parte dos bombeiros, contribuindo por trazer mais agilidade no processo de aprovação e/ou adequações que se fizerem necessárias.
Solícito às necessidades da classe, o comandante se colocou à disposição e esclareceu sobre a abrangência de atuação do Comando dos Bombeiros, na região. Também falou do novo sistema adotado pela corporação, e que deverá ser feita na ACIT, uma palestra reunindo profissionais das diversas áreas, para orientação e esclarecimento de dúvidas. Ainda com o objetivo de desburocratizar o processo, foi aberto espaço para que as entidades direcionem alguém que possa contribuir com os bombeiros e também entender o fluxo de trabalho de fiscalização.
Do encontro, participaram ACIT, Sindicatos Patronais de Construção Civil, Madeireiros, Metalúgico, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município.
Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462