A proposta de reativação do Observatório Social do Brasl – Tubarão foi apresentada para a Diretoria da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), reafirmando a importância do papel da instituição, de monitorar gastos e investimentos do poder público, incentivando a maior participação da sociedade neste processo. No mês de dezembro, será realizada uma Assembleia de Alteração Estatutária, com eleição e posse da próxima Diretoria.
A apresentação foi feita por uma comissão que está conduzindo este processo de reativação formada por Isaac Tonon, Olindo Alberton, Edison Espírito Santo e Deise Cristina Wischral, entre outros voluntários. A partir desta Assembleia, será programada uma apresentação da instituição para a comunidade, que deverá acontecer no primeiro quadrimestre de 2022.
Fundamentado em valores como cidadania, transparência e imparcialidade, o Observatório Social do Brasil está instalado em 17 estados brasileiros, sendo 31 em Santa Catarina. No Estado, ele mobiliza cerca de 600 voluntários, contando também com diversas marcas que contribuem com sua operacionalização.
Em Tubarão, o Observatório Social terá base na ACIT e o trabalho de reativação da entidade buscará congregar, localmente, representantes da sociedade civil organizada, executivos e profissionais liberais de todas as categorias, sem vinculação ou filiação político-partidária, dispostos a contribuir no processo de difusão do conceito de cidadania fiscal, servindo a seu grupo profissional e à sociedade em geral.
Elke Schuch Borges
Assessora de